Cruzeiros de Rock: 8 festivais incríveis em alto mar

Cruzeiros de Rock: 8 festivais incríveis em alto mar

O rock e o heavy metal são gêneros musicais que unem pessoas de todas as partes do mundo. Para os fãs, uma experiência que pode tornar esse encontro ainda mais interessante é fazer um cruzeiro com shows de diversas bandas, como um grande festival de rock em alto mar.

Os cruzeiros temáticos de rock oferecem a oportunidade única de ver grandes bandas em um ambiente exótico, além de aproveitar outras atividades e atrações clássicas desse tipo de viagem.

Se você está pensando em fazer um cruzeiro de rock, aqui estão nossas recomendações com informações importantes e dicas para inspirar a sua escolha.

Prepare-se para uma experiência inesquecível que vai unir sua paixão pelo rock com a diversão de estar um cruzeiro por alguns dias.

70000 Tons of Metal

Cruzeiros de rock: 70000 Tons Of Metal
Cruzeiros de rock: 70000 Tons Of Metal | Foto: Mark Hansen/ Reprodução Facebook 70000 Tons Of Metal

Itinerário: Estados Unidos – Caribe (ida e volta)

Época do ano: Janeiro/ Fevereiro

Quem já tocou aqui: Kreator, Nightwish, Exodus, Epica, Grave Digger, Accept, Kamelot, Krisiun, Napalm Death, Paradise Lost, Soulfly, Cannibal Corpse, Primal Fear, Sepultura, Samael, entre outros.

Quanto custa em média: de 1.200 a 6.000 dólares

O 70000 Tons of Metal é considerado o maior cruzeiro de metal do mundo. São 5 dias (4 noites), 60 bandas e 120 shows ao vivo de diversos subgêneros do metal distribuídos por 4 palcos e um público de 3 mil fãs.

Para além das apresentações, também há outras atividades como clínicas e workshops, concurso e excursões com a participação de músicos.

Os bares ficam abertos o tempo todo e o ambiente é bastante descontraído para reunir os fãs. Não há áreas VIP exclusivas nas apresentações. Todos os fãs têm os mesmos acessos aos shows.

Monster of Rock Cruise

Cruzeiro de Rock: Monsters of Rock Cruise
Cruzeiro de Rock: Monster of Rock Cruise | Foto: Igor Rockxposure/ Reprodução Facebook Monster of Rock Cruise

Itinerário: Estados Unidos – Caribe (ida e volta)

Época do ano: Março

Quem já tocou aqui: Extreme, Doro, Queensryche, H.E.A.T, Gotthard, Helloween, Slaughter, Saxon, Skid Row, Udo, LA Guns, Quiet Riot, Mr. Big, Warrant, entre outros.

Quanto custa em média: de 2.200 a 8.700 dólares

O Monster of Rock Cruise tem 5 dias de duração com atividades, entretenimento e diversão de forma ininterrupta, unindo a música a um cruzeiro de luxo. 

O pacote inclui refeições e a maioria das experiências. Entretanto, pode ter alguns eventos extras/ adicionais pagos a parte, assim como bebidas alcoólicas, outros restaurantes e ingressos VIP. 

Algumas bandas também costumam tirar fotos com os fãs durante a viagem, capturadas pelos próprios fotógrafos profissionais do navio e disponibilizadas para download gratuito dos fãs. 

The Rock Boat

Cruzeiros de Rock: The Rock Boat
Cruzeiros de Rock: The Rock Boat | Foto: @Willbyington/ Reprodução Facebook The Rock Boat

Itinerário: Estados Unidos – Caribe (ida e volta)

Época do ano: Janeiro/ Fevereiro

Quem já tocou aqui: Sister Hazel, Collective Soul, Ed Kowalczyk, Better than Ezra, Tonic, Bowling for Soup, LIT, American Authors, entre outros.

Quanto custa em média: de 760 a 9.700 dólares

O The Rock Boat é um cruzeiro que já soma mais de 20 edições. Ele é idealizado pela banda norte-americana Sister Hazel. 

Anualmente, eles convidam uma série de artistas para participarem dessa viagem com os fãs. E por isso, dizem que é um verdadeiro Rock Camp com 5 dias de música ao vivo, colaborações entre músicos, paradas em praias paradisíacas e a oportunidade de conversar com algumas das bandas participantes.

Para além dos shows, há também uma série de atividades para promover a convivência dos participantes, com o objetivo de formar ali novos amigos e turmas que possam retornar nos anos subsequentes.

Todos os shows, refeições e bebidas básicas (água, sucos, chás e café) estão incluídos no pacote básico. 

Rock Legends Cruise

Cruzeiros de Rock: Rock Legends Cruise
Cruzeiros de Rock: Rock Legends Cruise | Foto: Reprodução Facebook Rock Legends Cruise

Itinerário: Estados Unidos – Caribe (ida e volta)

Época do ano: Fevereiro

Quem já tocou aqui: Sammy Hagar, Deep Purple, ZZ Top, Alice Cooper, Peter Frampton, Sebastian Bach, Ace Frehley, America, Uriah Heep, entre outros.

Quanto custa em média: de 770 a 8.500 dólares

O Rock Legends Cruise é promovido, desde 2010, por uma associação sem fins lucrativos, a NAHA (Nativo American Heritage Association), que oferece apoio a famílias nativas norte-americanas em estado de vulnerabilidade, sobretudo a fome e as necessidades básicas.

O cruzeiro tem por objetivo aumentar a consciência sobre sua causa por meio do rock e com o apoio de grandes músicos da cena e seus fãs.

Full Metal Cruise

Cruzeiro de Rock: Full Metal Cruise
Cruzeiro de Rock: Full Metal Cruise | Foto: Reprodução Facebook Full Metal Cruise

Itinerário: Alemanha – Noruega (ida e volta)

Época do ano: Setembro

Quem já tocou aqui: Amorphous, Freedom Call, Sonata Arctica, Hammerfall, Udo, Apocalyptica, Steel Panther, Destruction, Grave Digger, Rage, entre outros.

Quanto custa em média: a partir de 1.400 euros por pessoa

Na Europa também tem opções interessantes de cruzeiros de rock e heavy metal. O Full Metal Cruise, por exemplo, navega entre a Alemanha e a Noruega por 5 dias. 

Nessa viagem, o objetivo é contemplar o metal. Entretanto, paralelamente aos shows, há uma série de atividades para promover a convivência dos fãs, como apresentações de comédia, karaokê metal, encontros com músicos, leitura, cinema, tatuagem e workshops diversos. 

No pacote estão incluídas bebidas diversas, como cerveja, refrigerante, café, chá, coquetéis e vinhos.

ShipRocked

Cruzeiros de Rock: ShipRocked
Cruzeiros de Rock: ShipRocked | Foto: Reprodução Facebook ShipRocked

Itinerário: Estados Unidos – Caribe (ida e volta)

Época do ano: Fevereiro

Quem já tocou aqui: Suicidal Tendencies, Lamb of God, Stone Sour, Steel Panther, Seether, Five Finger Death Punch, Halestorm, Helmet, Alter Bridge, Papa Roach, Korn, entre outros.

Quanto custa em média: de 1.100 a 9.600 dólares

O ShipRocked é cenográfico, criando um ambiente inspirado no terror literário e cinematográfico dentro de um cruzeiro de luxo.

A viagem de 7 dias (6 noites) e mescla shows ao vivo, descidas a praias paradisíacas, atividades de mergulho, encontros com músicos, noites de karaokê, leilão de caridade com itens de grandes bandas, concursos e festas temáticas.

A maior parte dos artistas se apresenta diversas vezes ao longo da viagem. Há alguns eventos especiais para cumprimentar e tirar fotos com as bandas. 

Nordic Metal Cruise

Cruzeiro de Rock: Nordic Metal Cruise
Cruzeiro de Rock: Nordic Metal Cruise | Foto: MetalFocus/ Reprodução Facebook Nordic Metal Cruise

Itinerário: Finlândia – Suécia (ida e volta)

Época do ano: Fevereiro

Quem já tocou aqui: Ensiferum, Ihsahn, Moonsorrow, Dark Funeral, Ember Falls, Leprous, Abbath, Dark Tranquillity, entre outros.

Quanto custa em média: sob consulta

Para quem está em busca de uma experiência mais underground, o Nordic Metal Cruise é uma ótima escolha. 

Esse cruzeiro, diferente dos anteriores, sai da Finlândia e reúne 4 bandas, oferecendo um cenário mais intimista para os shows.

Cruise to the Edge

Cruzeiros de Rock: Cruise To The Edge
Cruzeiros de Rock: Cruise To The Edge | Foto: Iron Mike Savoia @SavoiaPhotographyLive/ Reprodução Facebook Cruise To The Edge

Itinerário: Estados Unidos – Caribe (ida e volta)

Época do ano: Março (mas já teve edições em Maio)

Quem já tocou aqui: Marillion, Yes, Focus, Kansas, Mike Portnoy, entre outros.

Quanto custa em média: de 970 a 6.600 dólares

O Cruise to the Edge é um cruzeiro de rock dedicado, principalmente, ao progressivo. Ano a ano eles organizam atividades e shows com o objetivo de formar uma comunidade fiel, oferecendo prioridade na compra do ano seguinte para os viajantes “repetentes”.

São 5 noites de viagem com muitas apresentações ao vivo abertas para todos os passageiros. Entretanto, há pacotes VIP com prioridades para tirar fotos com as bandas, assentos marcados para os shows e outras regalias.

Dicas para organizar o seu primeiro cruzeiro de rock

  1. As reservas para os cruzeiros são feitas com muito tempo de antecedência. Por vezes, até 1 ano antes. Portanto, lembre-se que é necessário ter disponível na sua agenda não só os dias do cruzeiro, alguns dias antes e depois para o deslocamento de ida e volta de onde você vive até o porto com tranquilidade.
  1. Os preços dos cruzeiros variam muito, dependendo da duração da viagem, do tipo de navio e da cabine escolhida. A maior parte dos pacotes básicos incluem refeições, uso das atrações e acesso aos shows. Porém, alguns podem ter pacotes extras para bebidas alcoólicas e experiências VIP. Veja com atenção antes de escolher o seu. 
  1. Assim como nos festivais ao redor do mundo, lembre-se que pode ter algum imprevisto justo com o seu artista favorito. Portanto, faça a escolha do seu cruzeiro do rock em função de toda a experiência e não somente por conta de um único show – para alinhar as expectativas.
  1. No dia do embarque, vá com uma janela longa de antecedência para a porta. As filas podem ser grande, principalmente nos cruzeiros maiores. 
  1. Leve roupas confortáveis. Em uma viagem de navio há muitas atividades para fazer e você ficará muito tempo em pé, nos shows, andando, conversando com as pessoas. Verifique se o cruzeiro que você escolheu terá festas temáticas para providenciar os figurinos – caso queira participar.

Um cruzeiro de rock é uma experiência única. Aproveite para curtir a música, fazer novos amigos e criar memórias que vão durar a vida toda.

Veja também

Deixe o seu comentário, RED BIRD!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *